domingo, 20 de fevereiro de 2022

Hino 021 – Gloriosa Aurora

1 A gloriosa aurora vem
Do dia em que lá em Belém
Nasceu de Deus, o Filho
Que belo dia e de luz
No qual para nós desceu Jesus
Do céu mostrando o trilho
Quantos santos hoje lembram
E relembram a história
De Jesus, o Rei da Glória!

2 Nasceu Jesus lá em Belém
Trazendo-nos o sumo bem
Do céu – a liberdade
Nos concedeu perfeita paz
Consolação que satisfaz
Por toda a eternidade!
Como fomos desgarrados
Desviados e perdidos!
Hoje somos redimidos!

3 Conosco Cristo habitará
Com Seu poder nos velará
Nos dando livramento
E sempre há de nos guiar
Pois Sua graça vai nos dar
Em todo o sofrimento
Scuta: Luta sempre forte
Té a morte, pois ajuda
Tens em Cristo, que não muda!

4 Jesus desceu pra nos salvar
O Sol da graça vem brilhar
Alegres jubilemos
Jesus, ó nosso bom Pastor
Vem nos guiar com Teu amor
A Ti nós pertencemos
Almas salvas, perdoadas
Libertadas hoje oram
Reverentes Te adoram!

 

O.N Otto Nelson – Autor do hino 21 da Harpa Cristã

História do Hino 01 - Chuvas de Graça

Páginas

Depois de frequentar a faculdade em Battle Creek, Michigan, Harris publicou o seu primeiro hinário em 1902 em Boston, Massachusetts.

O seu dom para a música, no entanto, já se tinha manifestado muito cedo. Aos quatro anos de idade compôs a sua primeira melodia, aos dez já tinha produzido várias melodias, e aos onze inventou um sistema estenográfico de notação musical que lhe permitia escrever música à mesma velocidade com que estava a ser cantada.

A convite de Peter Bilhorn, mudou-se para Chicago para trabalhar numa editora onde teve sucesso na composição de hinos e na edição de inúmeras colecções para várias editoras.

Em 1932, já na cidade de Eureka Springs-Arkansas, tornou-se bem conhecido pelo facto de ir sempre a todo o lado com uma mochila cheia de livros para vender.

Tradutor

Adriano Nobre

De acordo com a tradição oral, Adriano Nobre foi o primeiro pastor da Assembleia de Deus no RN (o livro “História da Assembléia de Deus no Brasil” confere esta primazia a José Morais, enviado pela igreja de Belém/PA, em 1919).

Era seringueiro no Pará, capitão de navio da Companhia do Porto do Pará, e falava inglês. Crente presbiteriano, depois de receber a mensagem Pentecostal dos pioneiros, foi enviado para Recife para iniciar o trabalho lá. Em 1916, chegou à capital do estado de Pernambuco. No ano seguinte, baptizou dois novos convertidos em Capibaribe (PE). Um deles, a Irmã Luli Ramos, recebeu o batismo no Espírito Santo, tornando-se a primeira a ter essa experiência no estado. A 20 de Outubro de 1918, necessitando de regressar ao Pará, foi substituído pelo missionário Joel Carlson, que chegou da Suécia para trabalhar especificamente em Recife (PE).

Nos primeiros dias da presença de Gunnar Vingren e Daniel Berg em Belém do Pará, Deus tinha colocado em cena o irmão Adriano Nobre, que, por falar inglês, viria a atuar como intérprete para os missionários. O seu primo, Raimundo, era estudante no Seminário Batista do Norte, em Recife (PE). Considerado o “pai” da Assembleia de Deus em Pernambuco.

As primeiras reuniões do chamado Movimento da Pentecostal em Pernambuco ocorreram em 1916. Nessa altura, o irmão Adriano Nobre, enviado pelo missionário Gunnar Vingren, de Belém do Pará, começou a celebrar cultos nas casas dos evangélicos que se interessavam pelas revelações dos dons espirituais e pelo Batismo com o Espírito Santo. Numa destas reuniões, conheceu um casal temente a Deus, João e Felipa Ribeiro. A partir daí, os serviços da chamada “Missão Apostólica de Fé”, fixaram-se na residência dos irmãos, na Rua Velha, nº 27, no bairro da Boa Vista.

Depois destas coisas, ouvi uma voz alta de uma grande multidão no céu, dizendo: “Aleluia! Salvação, e glória, e honra, e poder pertencem ao Senhor nosso Deus”;” (Apocalipse 19:1 )

O post Hino 021 – Gloriosa Aurora apareceu primeiro em Harpa Cristã Harpa Cristã - Blog Harpa Cristã.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hino da Harpa 093 – Há Trabalho Pronto

1  Há trabalho pronto para ti, cristão Que demanda toda a tua devoção Vem, alegremente, a Cristo obedecer Pois só tu, ó crente, o...